Treinadas comunidades e autoridades locais de Cheringoma em matérias de legislação para o uso sustentável dos recursos naturais

0 Comments

Iniciou esta quinta-feira, 25 de Fevereiro, no Posto Administrativo de Mazamba, distrito de Cheringoma, o treinamento dos lideres comunitráios, régulos e sapandas, alargado aos presidentes dos Comités de Gestão de Recursos Naturais e alguns membros, em matérias de legislação para o uso sustentável dos recursos naturais.

 A capacitação visa harmonizar e permitir a coordenação das actividades das autoridades e comunidades locais, especialmente no que refere aos recursos naturais e aos 20%. O encontro serviu igualmente para buscar formas de reativação de algumas contas bancárias de alguns comités que encontravam-se inactivas por razões diversas.

Participaram no evento, 24 membros das comunidades, seis mulheres,  entre as quais quatro rainhas locais. O governo fez-se representar por um técnico do Serviço Distrital das Actividades Económicas de Cheringoma e pelo chefe do posto de Mazamba.

Leave a Comment

Your email address will not be published.