Livaningo participa no workshop de co-criação em Nairobi

0 Comments

Teve lugar de 25 a 29 de Outubro, Nairobi, capital do Kenya, uma conferência entre os membros do PCP – uma plataforma de comunicação que envolve organizações da sociedade civil de países como Uganda, Kenya, Tanzania e Moçambique, este último representado pela Livaningo e Adel Sofala.

O evento visava aprimorar habilidades de comunicação institucional das organizações membros do PCP com as comunidades, governo e outros, através de partilhas de experiências entre os participantes.

No workshop também discutiu-se sobre as actividades levadas a cabo pelas instituições membros até então e desenhar um plano de trabalho para o ano 2022.

A aliança de comunicação e defesa do meio ambiente, “A Plataforma de Comunicação Programática” engloba as seguintes organizações: Suswatch – Kenya, Osienala – Kenya, Uganda Coalition for Sustainable Development, Livaningo e Adel Sofala – Moçambique, CREP – Kenya, Tatedo – Tanzânia e Umande Trust – Kenya e conta com o apoio da Sustainable Energy da Dinamarca.

A Plataforma de Comunicação Programática nasce da constatação de que trabalhar com comunicação em questões transfronteiriças, como mudança climática e acção climática, oferece uma oportunidade única para as organizações da sociedade civil unirem-se além das fronteiras para discutir formas e meios eficazes de defender a acção climática local e global.

A equipa reúne-se fisicamente uma ou duas vezes por ano e, além disso, realiza reuniões regulares online para manter o ritmo. Desta forma, a plataforma busca seguir seu objectivo de fortalecer-se mutuamente e desenvolver novas abordagens inovadoras para influenciar os tomadores de decisão a tomar medidas climáticas.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Abra o chat
Olá, posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?