
No âmbito do consórcio entre 𝙖 𝙇𝒊𝙫𝒂𝙣𝒊𝙣𝒈𝙤 𝙚 𝙖 𝘼𝒍𝙙𝒆𝙞𝒂 𝒅𝙚 𝘾𝒓𝙞𝒂𝙣𝒄̧𝙖𝒔 𝑺𝙊𝑺, 𝙣𝒐 𝒑𝙧𝒐𝙟𝒆𝙘𝒕𝙤 𝙀𝑬𝙄𝑪𝘼 – 𝙀𝒎𝙥𝒐𝙙𝒆𝙧𝒂𝙢𝒆𝙣𝒕𝙤 𝙀𝒄𝙤𝒏𝙤́𝒎𝙞𝒄𝙤 𝙙𝒆 𝑮𝙧𝒖𝙥𝒐𝙨 𝙑𝒖𝙡𝒏𝙚𝒓𝙖́𝒗𝙚𝒊𝙨 𝙚𝒎 𝑪𝙖𝒃𝙤 𝘿𝒆𝙡𝒈𝙖𝒅𝙤, com o apoio da União Europeia, a Livaningo realizou, no dia 10 de Novembro, a entrega de kits de negócios inovadores aos beneficiários do projecto.
A actividade teve lugar no distrito de Pemba e contou com a presença da administradora do distrito, membros do governo, representantes do Serviço Distrital de Actividades Económicas (SDAE), líderes locais, a secretária do Bairro Josina Machel, beneficiários e a equipa técnica do projecto.
Na sua intervenção, a administradora do Distrito de Pemba, Joaquina Abdalberto, agradeceu, em nome do governo, pelo projecto EEICA ter escolhido o distrito e designado a importância da iniciativa. Ela destacou o valor do apoio prestado aos beneficiários, inicialmente por meio de formações de capacitação e, posteriormente, com a entrega dos kits de negócios, enfatizando que acções como essa fortalecem o papel dos jovens e incentivos para criar oportunidades de emprego e empreendedorismo.
Foram entregues kits a 15 beneficiários, entre os quais mulheres chefes de família, jovens e pessoas com deficiência, pertencentes a seis comunidades onde o projecto está a ser implementado no Distrito de Pemba. Desses beneficiários, quatro são do sexo masculino e 11 do sexo feminino.