Search
Close this search box.

 

A Livaningo promoveu em Novembro último, uma Mesa Redonda intitulada “Desafios, Perspectivas e Soluções para a Melhoria da Participação e Prestação de Serviços de Qualidade às Pessoas com Deficiência em Cabo Delgado”, realizada em Pemba, província de Cabo Delgado.

O evento surge num contexto de alerta e advocacia, como reportado pelo Fórum das Associações Moçambicanas de Pessoas com Deficiência (FAMOD) e amplificado por órgãos como a Zumbo FM e TV Miramar, onde persistem denúncias sobre a falta de prioridade nos hospitais e a exclusão de pessoas com deficiência na província de Cabo Delgado. A mesa redonda configurou-se, portanto, como um espaço urgente e necessário para transformar desafios em acção concreta.

O debate centrou-se nos distritos de Pemba, Mecúfi e Muedumbe, reunindo representantes de diversas instituições governamentais, incluindo o Ministério da Saúde, o Ministério das Obras Públicas, o Conselho Municipal de Pemba e o Ministério da Educação, bem como organizações da sociedade civil e, de forma crucial, representantes das pessoas com deficiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

plugins premium WordPress