- Introdução
No âmbito do projecto que está a ser implementado pela Livaningo em parceria com a AMA, cujo principal objectivo é “Promover a Recuperação Socioeconómica e o Acesso a Meios de Subsistência Sustentáveis para Mulheres e Jovens Afectados por Conflitos”, nos distritos de Quissanga, Macomia e Muidumbe, uma iniciativa da ONU Mulheres com financiamento da Korea International Cooperation Agency (KOICA), a Livaningo pretende identificar e contratar uma empresa para a formação profissional dos beneficiários do projecto.
- Objectivos
Objectivo Geral
– Promover a autodeterminação financeira e de rendimento, especialmente para mulheres, jovens e pessoas com deficiência. Um total de 1250 pessoas (500 mulheres e 750 jovens mulheres) participarão de formação profissional e educação em habilidades para a vida.
Objectivos Específicos
- Formar 1250 pessoas (500 mulheres e 750 jovens mulheres) em cursos vocacionais profissionais.
- Melhorar e fortalecer as capacidades de mulheres, jovens e pessoas com deficiência em literacia financeira, gestão de negócios e empreendedorismo.
- Promover a independência financeira de mulheres e raparigas, através de formação profissional que culminará na criação de negócios.
- Incentivar a criação de novos negócios, através de formações profissionais.
Garantir a assistência aos formandos nos seus negócios após o estabelecimento destes.