
ย
No รขmbito do consรณrcio entre ๐ ๐๐๐ซ๐๐ฃ๐๐ฃ๐๐ค ๐ ๐ ๐ผ๐๐๐๐๐ ๐ ๐ ๐พ๐๐๐๐ฃ๐ฬง๐๐ ๐บ๐๐บ, ๐ฃ๐ ๐๐ง๐๐๐๐๐๐ค ๐๐ฌ๐๐ช๐ผ โ ๐๐๐ฅ๐๐๐๐ง๐๐ข๐๐ฃ๐๐ค ๐๐๐ค๐๐คฬ๐๐๐๐ค ๐๐ ๐ฎ๐ง๐๐ฅ๐๐จ ๐๐๐ก๐๐๐๐ฬ๐๐๐๐จ ๐๐ ๐ช๐๐๐ค ๐ฟ๐๐ก๐๐๐ ๐ค, com o apoio da Uniรฃo Europeia, a Livaningo realizou, no dia 10 de Novembro, a entrega de kits de negรณcios inovadores aos beneficiรกrios do projecto.
A actividade teve lugar no distrito de Pemba e contou com a presenรงa da administradora do distrito, membros do governo, representantes do Serviรงo Distrital de Actividades Econรณmicas (SDAE), lรญderes locais, a secretรกria do Bairro Josina Machel, beneficiรกrios e a equipa tรฉcnica do projecto.
Na sua intervenรงรฃo, a administradora do Distrito de Pemba, Joaquina Abdalberto, agradeceu, em nome do governo, pelo projecto EEICA ter escolhido o distrito e designado a importรขncia da iniciativa. Ela destacou o valor do apoio prestado aos beneficiรกrios, inicialmente por meio de formaรงรตes de capacitaรงรฃo e, posteriormente, com a entrega dos kits de negรณcios, enfatizando que acรงรตes como essa fortalecem o papel dos jovens e incentivos para criar oportunidades de emprego e empreendedorismo.
Foram entregues kits a 15 beneficiรกrios, entre os quais mulheres chefes de famรญlia, jovens e pessoas com deficiรชncia, pertencentes a seis comunidades onde o projecto estรก a ser implementado no Distrito de Pemba. Desses beneficiรกrios, quatro sรฃo do sexo masculino e 11 do sexo feminino.